domingo, 8 de fevereiro de 2015

Banana Motherfucker (Portugal, 2011)

Filme: Banana Motherfucker
Diretor: Fernando Alle, Pedro Florêncio
Ano: 2011
País: Portugal
Duração: 16 minutos
Elenco:  Fernando Alle, Ana Lúcia Chita, Pedro Florêncio

Depois de um longo período de férias bloguísticas, o Trashinema está de volta matando sua fome pelo mal feito. Peguem o pote de bananas e divirtam-se!

Uma equipe vai a uma ilha peruana, famosa por lendas macabras, filmar o que seria o filme de terror mais realista e apavorante de todos os tempos. 
No decorrer das filmagens, um dos integrantes come uma banana encontrada na ilha e em pouco tempo todos ficam desesperados com o misterioso ataque de bananas assassinas que saltam e voam, atravessando corpos, decepando membros, enfiando-se em lugares impróprios e ainda contando com as trapalhadas dos sujeitos que vão entrando em situações acidentais resultando em outras situações inusitadas e sangrentas.
Um deles, mesmo após ter uma banana cravada em seu olho, consegue fugir, mas não se dá conta que com ele vai uma casca de banana.



Um tempo depois, na cidade, aquela casca de banana contamina outras bananas, que passam a agir de forma inesperada, e começarão um verdadeiro massacre, atacando as pessoas das mais variadas formas, vingando as milhares de gerações anteriores de frutas dizimadas pelos humanos.



Banana Motherfucker retoma os filmes trash, em que seres inanimados ganham vida e tornam-se assassinos. Neste caso, as frutas, como acontece com O Ataque dos Tomates Assassinos, mas também trazendo características de filmes como Cannibal Holocaust e Evil Dead.
Este curta é dirigido pelos portugueses Fernando Alle e Pedro Florêncio, que mantém o grupo Clones - Produções de Merda, que também tem no currículo obras como Papá Wrestling e BLARGHAAARHGARG, todos recebendo prêmios em diversos festivais.


2 comentários:

  1. Novidade, banana assassina !!!! Pelo menos eu nunca tinha visto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, todo cuidado é pouco. Aposto que vai gostar desse curta.

      Excluir